Rua do Passeio Alegre, nº 20, 4150-570 Porto
+351 220 108 025

A Marca

Os valores que procuramos transmitir

O Logótipo da ASIDE é composto por elementos gráficos que sugerem uniformidade e procuram transmitir os valores com os quais nos identificamos:

☑Força;

☑ Competência;

☑ Profissionalismo;

☑ Qualidade.

considerados essenciais nos tempos atuais e no mercado cada vez mais competitivo.

A nossa marca é o sinal gráfico que sintetiza e identifica todas as manifestações visuais da ASIDE e pretende identificar e distinguir os nossos Produtos e Serviços.

Conceito do Branding ASIDE

O processo de construção da Marca teve como desígnio atribuir personalidade e representar graficamente a identidade visual da empresa, atribuindo-lhe reputação, valor, características de diferenciação, elegância e confiança para o público-alvo. Pretendeu seguir um padrão visual que se tornasse reconhecido e que fosse predominante e a essência da ASIDE.

O conceito racionalizado foi bastante abrangente e englobou objetivos estratégicos. Para além de transmitir inovação, os elementos geométricos utilizados de forma subtil, corroboram e patenteiam a marca, representando duas vertentes distintas, que se vão aliar e harmonizar numa só. A curva do lado esquerdo a cor preta, representa o Cliente e a que se encontra no lado oposto, a cor magenta, representa a ASIDE. O propósito é que no final da prestação de um Serviço, tenha sido atingido o total benefício do Cliente. Isso foi alegoricamente ilustrado através do ponto superior – consenso de ambas as partes envolvidas no projeto.

A combinação do design da marca, associado à composição tipográfica do lettering de fácil legibilidade, permitem uma memorização acessível. A simplicidade do logótipo atribui um cunho pessoal à ASIDE e fortalece a memorização, permitindo-lhe maior notoriedade no mercado de atuação.